Minicursos

Os minicursos serão ofertados por Mestres oriundos os do programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFOP e de outras instituições convidadas.

Você pode escolher até dois minicursos para se inscrever sendo um de cada sessão.

AS INSCRIÇÕES PARA OS MINICURSOS ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE 15 DE FEVEREIRO.

As vagas em cada minicurso são limitadas. Para se inscrever nos minicursos, você deve preencher o formulário próprio que será enviado por e-mail a partir do dia 15/fevereiro somente para os participantes que pagarem as inscrições.

Primeira sessão

1.1 – As potencialidades e limitações de um trabalho de tratamento pedagógico dos erros matemáticos
Andrea C. Oliveira

1.2 – Descobrindo seu Estilo de Aprendizagem de Cálculo I dentro do Contexto Digital
Daniela Cotta Bicalho Figueiredo

1.3 – Proposta de atividades para o desenvolvimento de habilidades auxiliares a de Resolver situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma.
Ednardo Teixeira Leão

1.4 – Materiais didáticos manipuláveis e a estruturação do Laboratório de Educação Matemática na escola.
Ana Luiza de Araújo Ribeiro

1.5 – O ensino de função: uma proposta para a introdução desse conteúdo.
Ana Paula Marques

1.6 – Sequência didática com história infantil e jogo para o ensino de frações
Cristalina Teresa R. Mayrink

 

Segunda sessão

2.1 – Como a resolução de problemas pode contribuir para aumentar a crença de autoeficácia matemática?
Cristian Quintão Assis

2.2 – Implementando Metodologias Ativas em aulas de Matemática: práticas e reflexões
Humberto Vinício Altino Filho

2.3 – Letramento estatístico por meio do Facebook: possibilidades para um projeto educativo de pesquisa de opinião com o Nepso.
Felipe Júnio de Souza Oliveira

2.4 – Trabalhando porcentagem no 6º ano do Ensino Fundamental.
Keller Lopes

2.5 – A noção de poupança para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta de ensino.
Dailiane de Fátima Souza Cabral

2.6 – Experiências utilizando materiais manipulativos para estudo de sólidos geométricos.
Andreza Castro Ribeiro

2.7 – Contextualizando a Análise Combinatória em Academias por meio da Modelagem Matemática
Ticiano Azevedo Bastos

Os comentários estão desativados.